segunda-feira, 23 de maio de 2011

"O Bicho"

MANUEL BANDEIRA

Vi ontem um bicho
Na imundice do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa;
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.


“O bicho” Gustavo Henrique 3ª fase do 3º ciclo C.

Passando no pátio vi ontem um bicho deslizando na imundice. Olha lá os políticos catando comida entre os detritos, quero dizer, catando o dinheiro das pessoas.
Quando achavam alguma coisa não examinavam e nem cheiravam o dinheiro sujo, engoliam com voracidade. Vou falar pra você, o bicho “não era um cão, não era um gato, não era um rato”, o bicho meu Deus eram os políticos corruptos.

"O Bicho" Aline Faccio Ramos 3ª fase do 3º ciclo C.

Estava eu em minha casa, assistindo televisão. De repente, o noticiário informa: "O prefeito de nossa cidade escandaliza o fato de ainda haverem pessoas na miséria em nossa cidade: ' - Tem sido comum vermos "bichos" nas imúndices de pátios, catando comidas entre detritos.'
Acabei me revoltando com o prefeito pois, coitado desse povo, de tão pobre, quando acham alguma coisa, nem examinam, nem cheiram, engolem com voracidade. E o pior, é que o bicho não é um cão, não é um gato, não é um rato.
O bicho meu Deus, era o homem!
E a sociedade de hoje ainda esconde ou finge que o mundo está totalmente livre da miséria e tentam esconder esses ocorridos do dia-a-dia e ainda por cima, discriminam esse povo ao invés de ajudá-los. O que devemos fazer para as autoridades se "tocarem" e tomarem iniciativas, tanto para ajudá-los a sairem da pobreza, tanto para terem acesso a melhores condições de vida de de renda?
Até lá, muitas pessoas ainda viverão na miséria, na pobreza, passando ou até morrendo de fome!

Sem comentários:

Enviar um comentário