terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Big Brother nosso de cada início de ano...

O famoso BBB sempre foi um programa ruim, mas foi piorando a cada edição. Já gostei, mas agora passo longe da Rede Globo quando esse reality show está no ar.

Sabe por quê? Porque nem sei mais quem eram os "jogadores" da edição anterior e nem sei mais nada sobre o que eles fazem da vida, se estão estudando e etc. E pra falar a verdade... No que eles contribuíram para o crescimento do nosso país? Ver um ex-BBB e um gari pra mim dá no mesmo: são pessoas anônimas. Mas ainda acho que um gari vale mais do que esses ignorantes que "atuam" nesse reality show de quinta categoria. Os jogadores atuam? Pra mim sim, acho tudo isso uma armação feita pelo Boninho (diretor do programa).

E mais irritante ainda é ver pessoas não mexerem um dedo se quer para ajudar as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro, por exemplo, mas estão aí, gastando dinheiro com ligações para votar em um bando de pessoas alienadas que não fazem nada dentro de uma casa... Ah, até fazem sim: brigam, beijam, aprontam baixarias, brigam de novo, falam errado, fazem coisas consideradas falta de educação... E assim caminha a sociedade "bbbniana".

Às vezes só de pensar no quanto a Rede Globo fatura a cada "Big Brother Brasil, oferecimento..." eu sinto vontade de dar um chega pra lá em tudo isso. Se fosse um programa de qualidade que transmitisse pensamentos, informações ou que contribuísse para alguma coisa, até eu patrocinaria, mas infelizmente não é. É um programa fútil que gera alto faturamento pra emissora... E a Rede Globo tem culpa? Não. É uma emissora de TV comercial, e tem que agradar a grande massa, pra ter audiência e lucrar com isso. Esse programa é uma fonte de dinheiro pra Rede Globo, ela até poderia tirar do ar e colocar outra atração no lugar, mas o dinheiro faria falta aos cofres, então, deixa no ar mesmo, afinal tem gente (e muita gente) que assiste mesmo. Em time que está ganhando não se mexe como já diz o ditado.

Mas eu, não tenho nada contra a quem assiste essa atração, pois cada um usa seu tempo como quer não é mesmo? Mas prefiro fazer outra coisa: assistir uma novela de qualidade onde não terei que me perguntar se tudo aquilo que estou vendo é armado, ou então ver um filme, um documentário, assistir um telejornal, ler um livro, escrever... Sei lá, prefiro empregar meu tempo com coisas produtivas do que ficar diante da televisão vendo um programa cheio de baixarias com pessoas burras e ignorantes.

José Henrique Kautzman - 16 anos
Estudante da Escola Estadual 13 de Maio, Tangará da Serra MT

1 comentário:

  1. Concordo com O José Henrique...sao poucos os jovens de sua idade que veem isso e conseguer discutir com tanta firmeza'...Por falar nisso ..voce escreve muito bem...

    ResponderEliminar